4. September 2020

OLHOS DE BITCOIN MAIS UMA TENTATIVA DE 12 MIL DÓLARES EM MEIO A LANÇAMENTOS GLOBAIS DA PMI

Bitcoin Evolution está procurando re-testar $12.000 nas próximas sessões diárias enquanto os investidores aguardam a divulgação de indicadores econômicos cruciais dos gerentes de compras.

Denominado PMI, que significa Purchasing Manager’s Index, o índice estuda a direção predominante das tendências econômicas nos setores de serviços e manufatura. Ele, portanto, serve como um barômetro para medir as condições atuais e futuras dos negócios pelos investidores, analistas e tomadores de decisão financeira.

Hoje, as economias desenvolvidas vão divulgar seus dados do PMI. Os observadores esperam que a zona do euro mostre crescimento em serviços e atividades de fábrica, embora em meio a uma recuperação econômica mais lenta. Enquanto isso, as opiniões são opostas para os EUA, após o revés em suas pesquisas regionais de manufatura na semana passada.

Os números decepcionantes podem refletir a turbulência econômica da recente onda de casos da COVID nos estados do oeste e sul dos EUA. A Reserva Federal também enfatizou o mesmo em sua ata da reunião de julho de 2020 divulgada na quarta-feira, enquanto se comprometeu a continuar o apoio monetário para manter a economia em funcionamento.

A base do resultado do PMI pode ter um impacto significativo no Bitcoin.

DÓLAR MAIS FRACO PARA NÓS

O receio de um PMI negativo foi visível nos mercados do dólar americano na sexta-feira. O dólar reduziu seus ganhos recentes contra as principais moedas estrangeiras, apontando para a migração intraday dos investidores para ativos mais arriscados. Como resultado, os futuros S&P 500 estavam procurando abrir mais alto após o sino de abertura de Nova York.

Os futuros de ouro também aumentaram em 0,39 por cento.

Quanto ao Bitcoin, a moeda criptográfica de referência foi inofensivamente modesta durante a primeira sessão europeia de sexta-feira. O BTC/USD mergulhou por um decente 0,34%, mas conseguiu manter-se acima dos 11.800 dólares, um nível crítico de suporte. Os movimentos cautelosos da dupla refletiram sua tendência de testar $12.000, caso os dados do PMI coloquem pressão sobre o dólar em baixa.

Bitcoin e o índice do dólar americano têm reportado um aumento em sua correlação negativa desde março de 2020.

A pressão de baixa sobre o dólar americano também pode aumentar contra o número crescente de reivindicações de desemprego nos EUA. Na quinta-feira, o número semanal fechou acima de 1 milhão no topo dos 15 milhões de americanos que continuam a receber o subsídio de desemprego do governo dos EUA.

QE MANTÉM O BITCOIN EM ALTA

O resultado pressionou ainda mais o Congresso dos EUA a finalizar o seu segundo pacote de estímulos. Isso, por sua vez, significaria uma expansão adicional do défice fiscal, colocando mais riscos descendentes sobre o dólar dos EUA.

„A Reserva Federal está imprimindo atualmente mais e mais rápido do que nunca“, escreveu Grayscale Investments, uma empresa de investimentos com pouco capital em Nova York. „Enquanto o dólar americano permanece estruturalmente forte em relação a outras moedas, as medidas de QE em curso têm atraído a atenção de investidores que podem estar cautelosos com a inflação monetária“.

Isso serve como mais um catalisador por trás do potencial de retorno do bitcoin do nível 12.000 dólares no topo do lançamento do PMI. Alguns acreditam que a moeda criptográfica pode atingir 14.000 dólares no trimestre corrente.